domingo, 23 de agosto de 2009

Arraiá do Estudante e da Família do Ventino

Muitas alegrias e emoções, marcaram o Arraiá do Estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ventino da Costa Brandão em Cariacica, nesta Sexta-Feira (07/08). A participação da equipe de professores, alunos e dos pais, foi fundamenal para o sucesso da Integração entre Família e Escola.

(Clique nas imagens para ampliar)

A Escola Estadual Ventino da Costa Brandão tem uma forte tradição no bairro Rosa da Penha. Muitos pais são ex-alunos que confiam a educação dos seus filhos nas mãos da equipe de professores. A articulação da Festa durou dois meses e foi marcada por várias atividades pedagógicas interdisciplinares que culminaram no dia da festa.
(Cique nas imagens para ampliar) As famílias tiveram uma grande supresa quando apreciaram os trabalhos dos seus filhos, que foram expostos na escola durante a festa. Também puderam contemplar apresentações de danças, peças teatrais, músicas e é claro, as quadrilhas coreografadas.

(Clique nas imagens para ampliar)






Esta iniciativa tem o objetivo de trazer para a escola todas as famílias dos alunos, em cada turno. Por isso, a festa foi organizada dentro do horário de aula dos alunos em seus respectivos turnos. Assim a família terá a oportunidade de trocar experiências, angústias e aleagrias com todos os funcionários da escola. Resgata os valores éticos é a principal missão da Escola Ventino Costa Brandão. Educar para a vida é a meta principal da nossa equipe de educadores.

Você também pode ser um parceiro do Ventino da Costa Brandão. Venha nos ajudar na missão de educar!
Mande-nos um e-mail para:
escolaventinocosta@sedu.es.gov.br

Ou ligue para
(27) 3343-0016 ou (27) 328-66746


4 comentários:

  1. Parabéns Ventino, pela iniciativa.
    André Gusmão Filho
    São Mateus - ES

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    A festa ficou linda. A família presente na escola concretiza essa união, pois família x escola é o casamento perfeito para o sucesso dos nossos alunos.
    Abraços a todos!
    Anairma - SRE Cariacica

    ResponderExcluir
  3. Luciene Louzada Rizzi8 de setembro de 2009 às 10:24

    OI alunos, Professores e Funcionários da Escola Ventino, fico muito feliz em ver belíssimos trabalhos de nossos alunos, digo assim porque já trabalhei nesta escola e adorei. Um beijão a todos e Parabéns!

    Luciene Louzada Rizzi
    Diretora da EEEFM "Nelson Vieira Pimentel" - Viana.

    08 de setembro de 2009.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os alunos e professores, os trabalhos estão maravilhosos!
    Abraços,
    Deluzia

    ResponderExcluir