quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Seqüência didática: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

No inicio do mês de outubro as professoras Lucinha e Maristela da 1ª série realizaram uma seqüência didática com o tema: “Alimentação saudável”. A seqüência explorada de varias formas:


• Filme: “ A batalha dos vegetais”.


• Música: “Comer Comer” do grupo Brazilian Genhis Khan


• Observação de alimentos naturais e industrializados.

A seqüência tem vários objetivos entre eles:


  • Desenvolver a oralidade e organização de idéias para composição textual.
  • Identificar medidas e quantidades.
  • Valorizar a importância da alimentação saudável.

 Para culminar a seqüência as professoras fizeram uma manha especial, regada a frutas e verduras. Em sala de aula exploram a cor e a forma dos alimentos. Nomearam e registraram os nomes explorando a ordem alfabética, as silabas e a sonorização. Os alimentos que foram trazidos pelos alunos e professoras.


Explorando e explicando sobre os alimentos.




























































Alfabeto alimentar... Criar um alfabeto com imagens e palavras sobre alimentos.






 
As frutas transformaram-se em uma deliciosa salada de frutas e as verduras em uma bela sopa que foi saboreada por todos os alunos.







3 comentários:

  1. Meninas da 1ª série mais uma vez voces estão de parabéns! São atitudes assim, ousadas, diferenciadas que seduzem nossos alunos para o ato de apre-ender. Continuem assim!
    As sementes que plantamos hoje com certeza darão frutos no amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo excelente trabalho que todas vocês fizeram. São momentos assim que nos fazem acreditar na escola pública.São exemplos como estes que nos permitem pensar que há muitas esperanças de um mundo melhor, no meio de tantas adversidades.

    Ernandes

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela iniciativa. Perecebe-se nessa atividade que há dedicação é perseverança nas atitudes por um ensino de qualidade independente de ser valorizado ou não. Me orgulho de fazer parte destarede de ensino.

    ResponderExcluir