sexta-feira, 16 de abril de 2010

A autora Elizabeth Martins visita nossa escola para culminância de um Projeto de Leitura

Elizabeth conversa com as crianças sobre a Vida dela e de seus livros.


No dia 4 de Dezembro recebemos em nossa escola autora de livros Elizabeth Martins que veio para culminar o projeto solidário: " Fazer o bem faz bem !", neste projeto os alunos levavam uma sacola, com um livro que deveria ser lido com a família que seria registrado em um carderno a parte. Um dos livros trabalhados pela 1ª Série A e B foi o "Jardim de Laila" da autora Elizabeth Martins. Por isso ela veio em nossa escola. Montamos uma apresentação teatral, a autora nos contou sobre outros livros dela. Foi uma manhã maravilhosa! Acreditamos que a leitura é fundamental na vida e na formação de nossos alunos.

Os sapos foram os meninos.

A aluna Miriã foi a narradora da história.

A professora de Artes (Bia) trabalhou com todas as turmas do matutino , fez a leitura , criação de personagens, produção de uma nova capa para livro, pinturas de painéis com as páginas do livro.

Com a ajuda das professoras da 1ª série A e B ( Lúcia e Maristela ) realizou um apresentação teatral , recontando a história do livro que foi apresentado para a autora no dia de sua visita.


As meninas representaram as formigas
" Acredito que momentos como esses vivenciados por nossos alunos se torna marcantes e fundamentais na formação de uma criança / adulto leitor " .

Bia
Professora de Artes

Todos os professores com a Autora Elizabeth

3 comentários:

  1. Eu Bia sou de certa forma cúmplice para falar de um trabalho que realizei. Mas desde da primeira vez que tive contato com a autora Elizabeth Martins eu fiquei encantada. Ela é simples e consegue falar no nivel das crianças, pude conhece-la como professora e como mãe de aluna que ficou apaixonada por ela e por seu livro "João, o Botão em um trablho realizado no Colegio Marista.
    Os alunos do Ventino, tenho certeza que jamais esquecerão tudo que vivenciaram neste dia.
    Foi maravilhoso. Parabéns meus alunos!!!

    ResponderExcluir
  2. Por favor, gostaria de saber se vcs teriam o email da autora Elizabeth Martins, gostaria de entrar em contato com ela, mas não estou conseguindo. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Olá Elizabeth, eu comprei o seu livro " O JARDIM DE LAILA", sempre que conto esta história meus alunos adoram. Agora vou falar de mim, eu sou a Proª Penha, trabalho há 27 anos com a Educação Infantil no Município de Cariacica no Bairro de Itacibá, onde sou moradora, a escola que estou lotada é CMEI" ERENITA RODRIGUES TRANCOSO" em Itacibá, lá eu trabalho com crianças de 3anos e 5anos, gostaria de poder estar compartilhando suas histórias com vc, descobrir vc, porque a mãe do meu aluno Vctor de 5 anos, ela é pedagoga da escola MANOEL PASCOAL em Flexal 1, ela esteve na minha escola para uma reunião de pais, e me viu com o seu livro de história na mão O JARDIM DE LAILA, ela me contou que a escola fez o projeto com este livro e teve a oportunidade de te conhecer e fez vários elogios sobre sua obras, e que vc esteve presente na escola para fazer apresentação do projeto, e conversa vai e vem eu acabei me interessando pelo seu trabalho, gostaria de conhecer as suas obras literárias, e quem sabe agendar uma visita para nossa escola, eu adora contar histórias, um grande abraço e que Deus continue abençoando o seu trabalho, aguardo o seu contato, meu email é penhafkuster@hotmail.com / Facebook Penha Fernandes

    ResponderExcluir